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Grandes marcas e empresas já sabem que aplicar estratégias de marketing digital é primordial para ter bons ganhos e crescimentos. Não existe, atualmente, um negócio que consiga se desenvolver e crescer sem ter uma reputação online sadia.

Você pode tentar evitar, dizer que boa parte de seu público alvo não é conectado e mais qualquer outra desculpa que você queira usar, a realidade do momento em que vivemos é que o que você está fazendo é apenas postergando a sua presença digital.

Vai chegar um momento que não ter qualquer sinal de você na internet será um sinônimo de que sua marca não é de qualidade, não é boa ou até mesmo que pode ser um golpe, já que não há nenhum relato online.

Para os usuários que já nasceram conectados é um hábito normal “dar um Google” quando querem saber alguma informação, quando precisam conhecer melhor uma empresa ou então, saber aonde comprar um produto.

Se você ainda não marca presença nas redes sociais e muito menos na internet, você já deve ter perdido excelentes oportunidades, mas a boa notícia é que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo.

O Mestre do Ads preparou um artigo para você que quer entrar para esse universo, mas não sabe por onde começar. Aqui vamos falar sobre truques de marketing digital infalíveis.

1 – Rede social é essencial

Você pode relutar o quando quiser, dizer que a utilização das redes sociais toma tempo, que faz perder o rendimento no trabalho, no entanto pesquisas realizadas pelo próprio Facebook comprovam que os usuário passam mais de 10 horas mensais navegando nas redes sociais.

Por ter o acesso facilitado através de aplicativos, fica muito mais fácil acessar sua conta de qualquer lugar onde deseje.

Um outro ponto é que pela familiaridade da rede e pelo falto de possui um ambiente totalmente descontraído, os usuários se sentem à vontade para deixar sua opinião, sua crítica e sugestão, então é um excelente meio de comunicação entre você e seu cliente.

Inclua as redes sociais como uma das ações prioritárias em suas estratégias de marketing digital, só fique atento para captar em quais delas seu público está mais presente, dessa forma, você consegue investir com mais força.

2 –  Informações para os seus clientes, não sobre você

Muitas marcas acabam cometendo esse erro em relação a suas estratégias de marketing digital, principalmente se ainda não conhecem a função do Inbound marketing…

Você precisa entender que toda a informação que você gerar na internet precisa ser interessante para o seu cliente, então nem sempre informações sobre a sua marca vão ser um conteúdo relevante, entende?

É até bacana, vez ou outra, soltar alguma informação sobre a empresa para afirmar a autoridade que a marca tem, como por exemplo, cases de sucesso e eventos que produziu, mas soltar um post contando a história da sua empresa, pode não ser algo que chame a atenção e converta como você espera.

Tentar vender a todo momento também é algo que irrita bastante os consumidor, procure agregar valor, transmitir a experiência que o a compra do item dará na vida das pessoas, assim elas consegue identificar as qualidades por si só.

Lembre-se sempre de usar uma regrinha: 80% de conteúdo de valor, 20% de conteúdo sobre você!

3 – Técnicas de SEO são necessárias

Por mais que o seu conteúdo seja incrível, as técnicas de SEO vão te ajudar a posicionar melhor seu site em relação aos mecanismos de busca do Google e com isso, serão capazes de agregar ainda mais valor à sua marca.

Não precisa ser um profissional avançando em SEO para conseguir aplicar as boas práticas:

E o que mais você conseguir aplicar para te ajudar!

Pode dar um pouquinho mais de trabalho, porém acredite é algo que valerá a pena em longo prazo.

Muitos acham que posicionar na busca orgânica demora muito e que acaba valendo a pena usar apenas links patrocinados. Na realidade, ambos são fundamentais, porém tem tempo para retorno diferente.

Quando aposta-se em posicionamento orgânico, estamos construindo autoridade á longo prazo, algo que você verá retorno entre 6 meses e 1 ano, mas que vale muito a pena.

4 – Invista em links patrocinados

Os links patrocinados são fantásticos, vocês sabem que somos suspeitos para falar, pois acreditamos que é uma das técnicas do marketing digital infalíveis.

Se você está começando e busca um retorno rápido, apostar em links patrocinado é a solução dos seus problemas, acredite. Independentemente da plataforma que você deseja usar: Bing, Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Twitter Ads, enfim… Vale a pena!

Por um valor que cabe no bolso de micro e pequenos empresários, é possível construir uma estratégia de peso que atende as necessidades básicas e normalmente, alcança o objetivo planejado.

A cobrança varia de acordo com cada plataforma, mas na maioria delas através do leilão de palavras-chave, você pagará por clique, ou seja, apenas quando o usuário clicar em seu anúncio.

Isso garante que você só irá desembolsar algum valor quando uma ação for realizada e esses usuários tiverem contato com a sua marca.

Ainda dentro dos links patrocinados, é possível programar campanhas de remarketing que são ideias para atingir um público que até já clicou em seu anúncio, pois não chegou a finalizar a conversão, entende?

Esse truque é bem bacana porque o Google afirma que 97% dos usuários não converte no primeiro contato com uma marca, porém se veem anúncios lembram-se que já conhecem e com isso, acabam finalizando.

 

Com esses 4 truques infalíveis de marketing digital, temos a certeza de que você conseguirá elevar a sua marca para outro patamar e com isso, buscar os resultados que tanto sonhou.

Você tem algo que queira perguntar para nós? Ou alguma sugestão de pauta que queira nos enviar? Queremos te ouvir, então manda para nós…

Agradecemos a confiança e queremos que volte sempre por aqui, tudo bem?

Até mais!

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